terça-feira, 29 de julho de 2014

[Receita da semana] - Cookies de chocolate diet deliciosos

Meninas tô afim de escrever então vou falar de uma coisa que todo o mundo que larga o açúcar sente falta: os biscoitos que servem desde como um tiragosto até para acompanhar o café. Não há nada mais injusto que tomar um café sem biscoito. Então de vez em quando eu faço uma receita que eu aprendi num site de dieta de uns biscoitos que não levam leite gordo nem óleo e melhor também não levam açúcar e só tem 28 calorias cada um (eu fiz o cálculo) não é tão pouco assim mas é um bom quebra galho pra quando não se tem opção.

Vou pôr a receita aqui já fiz várias vezes, principalmente na copa e garanto que fica delicioso

Ingredientes:
- 1 ovo
- ½ xícara (chá) de margarina light derretida no microondas
- ¼ xícara (chá) de Tal e Qual - pode pôr um pouco mais
- ½ xícara (chá) de Achocolatado Gold
- ¾ xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- ½ xícara (chá) de aveia em flocos
- 3 gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma vasilha até formar uma massa homogênea. Distribua pequenas porções dessa massa em uma assadeira untada com margarina. Coloque em forno médio (210°C) pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que os cookies assem completamente. Espere esfriar e guarde-os em recipiente fechado.

Rendimento: 30 unidades
Tempo de preparo: 10 minutos

Dica: não deixem passar do ponto no forno pq senão fica amargo, o ponto é quando fica crocante

Meninas façam e me diguem o que acharam um beeeijo

2 comentários:

  1. Adorei a dica! Ter essas receitas à mão é uma boa quando bate a vontade de comer algo diferente, assim a gente evita de cair em tentação e sucumbir à algo engordativo haha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Heey :3
    Eu vou fazer!!
    Se minha mãe deixar claro,rs
    Mas enfim,vou tentar
    Adorei a receita
    Um beijo <3

    ResponderExcluir